25
mar
O ex-mendigo Orismar de Souza, 35 anos, morador de São José de Piranhas (PB), sempre teve o sonho de dirigir um carro. A paixão automobilística surgiu aos 9 anos, quando começou a construir carrinhos com lata de óleo, no sítio onde trabalhavam os pais, produtores rurais em Cajazeiras (PB). Aos 17 anos, ele viu um deficiente físico dirigindo um carro adaptado e teve o seguinte lampejo: “vou construir meu próprio carro”. O sonho se tornou realidade em dezembro de 2010, quando ele concluiu o seu atual meio de transporte, o ‘camarão móvel’.

Usando apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho, Souza disse que começou a cortar as primeiras chapas de aço. “Virei piada. Lembro de quando vi um homem montando um portão em uma casa e perguntei onde ele comprava as chapas de aço. Ele riu da minha cara e disse que eu estava louco quando falei que queria construir um carro.”

Para construir o ‘camarão móvel’, Souza disse que pedia muitas peças nas oficinas da região e também pegava tudo que era descartado no lixo. “Peguei um motor de motocicleta, de 125 cc, para mover o carro. Antes, a ligação era feita com pedal, igual ao de moto, na parte traseira. Agora, em dezembro, consegui fazer a ignição com chave e também coloquei câmbio com ré.”

Afffss…. O carro dele tem até toca fita, e eu a pé….alguém ae me arruma uma talhadeira e um martelo? uhahuahuauha

.

.

.

Deixe seu comentário:

Acompanhantes Brasília DF
Corre que tem promoção!