13
set
Hoje o Calango do Cerrado começará a homenagear as cidades brasileiras, e como não poderia ser diferente a primeira edição será com a nossa querida Cuiabá cidade natal da maioria da equipe do blog! ATENÇÃO! É humor apesar do fundo de verdade!

Cuiabá é um termo originado do Tupi, idioma dos nativos e, seu significado super convencional é derivado das palavra “iabá” (do mundo) e cu. A cidade recebeu este nome portanto, pela sua semelhança com o significado em Tupi, já que ela se localiza num buraco quente e a cidade fede graças ao nosso “corguinho” do Barbado, entre outros esgotos a céu aberto distribuidos racionalmente pela Cuiabá.

As pessoas jogam GTA no Kinetic, ou pelo menos pensam que jogam, porque o transito é um caos, os motoristas pensam que atropelar, furar sinal e estacionar na faixa amarela ganha pontos na carteira ao invés de perder. Aliás, na prova do Detran falta uma pergunta importante, que lado é o direito e que lado é o esquerdo? Porque a quantidade de motorista que da seta pra direita e vira pra esquerda num é brincadeira. É gente morrendo na rua a facada e tiro em galerias (shopping), nada demais se não fosse as armas que sobraram da época dos Bandeirantes bem como as munições que já estão enferrujadas.

Imagine uma cidade que não deu certo. Imagine uma cidade em que se desconhece sua real posição não sabem se é capital do Mato-Grosso, Mato-Grosso do Sul ou Mato-Grosso do Norte (esse bicho existe?).

Os hospitais públicos, bem… Se você tem dor de cabeça? Virose! Seus os olhos estam ardendo? Virose! Se tem queda de cabelo? Virose! Quebrou o braço? Vai toma bezetacil, se tiver, pra aprendera não subir em Mangueira pra roubar manga.

Se você vier visitar Cuiabá de avião irá descer em Varzea Grande, isso mesmo, Cuiabá, Capital do Estado não tem aeroporto, mas tem uma Universidade Federal, é o que importa! Daqui saem grandes gênios e blogueiros que viajam pra conquistar o mundo, ou pra fugir do calor!

Mas relaxa! Vamos receber a Copa de 2014 e Campo Grande não!

Conhece algum deles?
Otaviano Costa, Beto Cuiabano, Dante de Oliveira e Filinto Muller

.

Deixe seu comentário:

Acompanhantes Brasília DF
Acompanhantes de Brasília DF
Porno