24
jun


O Brasil é um país de território extenso e de grande quantidade de propriedades rurais. Para o governo ter o controle do tamanho das propriedades foi exigida a medição no sistema de georreferenciamento.

Anos atrás o trabalho de mensuração de terras era feito de forma demorada e rudimentar. Profissionais usavam trenas e GPS de mão, que não informam com precisão as medições. Com o georreferenciamento o processo ficou mais seguro e preciso, pois são usados aparelhos de alta tecnologia. Confira como o INCRA (O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)  se posiciona sobre o método:

O novo método consiste na descrição do imóvel rural em suas características, limites e confrontações, realizando o levantamento das coordenadas dos vértices definidores dos imóveis rurais, georreferenciados ao sistema geodésico brasileiro, com precisão posicional fixada pelo INCRA.

O trabalho envolve, além do levantamento de dados no campo, cálculos, análises documentais, projetos e desenhos, em consonância com o disposto na legislação federal e na norma técnica do INCRA. Possui estreita relação com o processo gerencial da propriedade, pois é através deste que o proprietário atualiza a situação cartorial e cadastral da propriedade. Além disso, é com base nestes dados que o proprietário irá unificar e gerenciar de forma mais eficiente às informações da propriedade no que diz respeito INCRA, Receita Federal e cartório.

Quer saber mais?

A Med Geo, empresa de georreferenciamento, realiza serviços topográficos a mais de 25 anos e conta com profissional credenciado junto ao Incra. Entre em contato para solicitar um orçamento e veja a lista de imóveis georreferenciados.

Deixe seu comentário:

Acompanhantes Brasília DF
Acompanhantes de Brasília DF
Porno