31
jul

O motivo da confusão, ao certo, só sabe quem estava envolvido! Porém, vídeos mostram (Não consegui encontrar, assisti na Band), que tudo começa quando um torcedor de muleta é abordado pelos policiais e é retirado do meio da torcida (Este, após a confusão, em depoimento a TV diz que até agora está sem saber o que fez para ser abordado), no meio do trajeto de retirada a polícia é xingada pelos demais torcedores e é onde começam a usar os cassetetes e sprays de pimenta.

Não quero dizer que alí no meio dos torcedores só tenha santo, mas o que provavelmente tenha acontecido, foi uma reação à ação truculenta da polícia pegando uma pessoa que mal podia andar. Estou dando minha opinião, pois gosto muito de futebol e sempre vou ao estádio aqui da cidade (Por mas que meu time esteja na série D) e sei que a polícia que vai ao estádio é mal preparada para esse tipo de situação. Eles, muitas vezes, sem motivo relevante (eu vi isso algumas vezes com meus próprios olhos), soltam spray de pimenta sem querem saber se alí no meio tem crianças, mulheres e etc, tratam todos como bandido.
A polícia está lá para dar segurança, não para começar confusões desnecessárias. Há algum tempo polícia não é mais sinônimo de segurança e sim de medo! Sei que tem muitos e acredito que sejam a maioria, bons e corretos policiais, mas tenham alguns péssimos e mal preparados também, assim como em qualquer profissão.

Vejam o vídeo a seguir e me falem se o rapaz de muleta, reagiu, tentou fugir ou algo do tipo para a reação que os policiais tiveram! Puxaram até o cara pela perna. Confira…


Agora eu te pergunto, se fosse algum parente ou até mesmo um amigo seu naquela situação, você reagiria de que forma? Daria carinho na cabeça dos policiais? Só quem tem sangue de barata não reagiria da forma que estes torcedores reagiram. Queria ver se fosse um parente do NETO (da Band) naquela situação, o que ele falaria…

A MINHA OPINIÃO FINAL E O QUE EU SEMPRE DISSE: POLÍCIA ESPECIALIZADA PARA ESTÁDIOS! TALVEZ ESSA SERIA A SOLUÇÃO.
Categorias: brigaPolíciaTensoTorcidaVídeo

Deixe seu comentário:

Pegue Seu Desconto!
Corre que tem promoção!