02
mar

capa

Antes de começar a explicar o que é o Google cardboard precisamos falar um pouco sobre “realidade virtual”. Esse termo surgiu por volta de 1989, mas o conceito de realidade virtual já estava presente desde 1970, através, por exemplo, dos simuladores de voo que treinavam futuros pilotos. Se trata do uso de diversas tecnologias digitais para criar a ilusão de uma realidade que não existe de verdade, fazendo a pessoa mergulhar em mundos criados por um computador.

Vocês já devem ter vistos alguns artigos aqui no blog sobre o Oculus Rift, então, o Google cardbord nada mais é que um desses óculos de realidade virtual, mas digamos que muito mais fácil de usar, mais acessível e também muito prático. Ao invés de precisar de vários aparatos para poder alcançar a realidade virtual, o Google conseguiu a mesma sensação através de uma caixa de papelão e seu smartphone.

E enquanto o Oculus Rift e o Morpheus da Sony se preparam para brigar no segmento premium dos capacetes de realidade virtual, a realidade dos modelos que confiam em smartphones mostra muito potencial. Eu mesmo estou louco para ter um Google Cardboard e ver como é esta experiência.

Categorias: CuriosidadeGifGoogleTecnologiaVídeo

Deixe seu comentário:

Acompanhantes Brasília DF
Corre que tem promoção!