13
abr

tele

Por que isto é importante

“Esta mudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário. De acordo com Maria Inês, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, “Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo. Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada. Isso é um retrocesso.”

De acordo com a coordenadora, o Marco Civil da Internet deixa claro que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta. Para ela, as operadoras estão aproveitando uma brecha na legislação – que proíbe explicitamente o modo de cobrança por franquia – para “obrigar” o consumidor a pagar mais caro por um plano com um limite maior, mesmo que a qualidade da conexão ainda deixe a desejar em termos de estabilidade e velocidade.

A ideia das operadoras visa forçar os seus clientes a trocarem para um plano com internet mais rápida no intuito de terem uma maior franquia mensal.

Isso irá afetar você, eu e todo mundo! Hoje ninguém mais vive sem internet! Sabe sua série da Netflix, seus vídeos no youtube, o seus blogs preferidos? Então, certamente você deixará de acompanhar muita coisa por conta dessa palhaçada!

Não sei se irá afetar positivamente para barrar isso, mas não custa nos unirmos para tentar fazer algo…

ASSINE A PETIÇÃO >> AQUI

Categorias: AjudaBrasilNotíciaRouboVídeo

Deixe seu comentário:

Corre que tem promoção!